24 de Outubro de 2017

Últimas semanas de gravidez – Começamos a contagem regressiva

Não dá para acreditar que estamos nas últimas semanas de gravidez! Como passou rápido!! Um dos conselhos que mais recebi no início foi: Aproveita bem a barriga, pois o tempo passa voando e quando você piscar, a Julinha estará nascendo. Esse foi um dos conselhos mais verdadeiros que recebi durante todo esse período. É verdade MESMO!! Piscamos e o último mês chegou.

A data da minha DPP (Data prevista do Parto) é para exatamente daqui a um mês – 24 de novembro. Mas por uma espécie de intuição, chute ou sei lá o quê… Estou apostando no dia 17. Vamos ver o que acontece até lá. Só que hoje, exatamente no dia 24, eu me peguei pensando em tudo o que aconteceu até aqui. E, é claro, fui me emocionando com cada lembrança…

Lembrei do dia que fiz o teste de farmácia e que vi aquelas duas listrinhas confirmando que eu estava grávida…

O meu primeiro dia das mães

O dia que eu contei para a minha mãe que ela seria avó – Não tem como não rir com essa lembrança!!

A primeira vez que ouvimos o coração da Julia

Quando descobrimos que era a Julinha na minha barriga… <3

As minhas primeiras transformações (perdi sete quilos com reeducação alimentar, pois queria me alimentar bem para esperar a minha filha)

As mudanças internas… (se você pensa que não vai mudar quando engravidar, prepare-se…)

A primeira “foto” da Julia…

A irritação com comentários chatos das pessoas…

O susto de ter que enfrentar uma cirurgia de apendicite com seis meses de gravidez…

Nossa… São tantas coisas que aconteceram ao longo do caminho. Mas ao mesmo tempo parece que tudo foi tão rápido… Não dá para acreditar que depois daquele teste até esse momento, oito meses já se passaram. Nove meses da Julinha na minha barriga…

Começo a sentir uma mistura de sentimentos. É uma ansiedade enorme pela chegada dela, mas também uma nostalgia antecipada da falta que a barriga vai fazer. Foram meses bem intensos. Não tive enjoos, mas tive um pouco de cólica no início e muiiiiiiita dor de gases no final. Foram muitos chutes na costela, na boca do estômago, no umbigo e em cada pedacinho da barriga. Alguns doem sim, mas é uma das dores mais deliciosas do mundo. Dói, mas é tão bom saber que é a Julia buscando o espacinho dela nesse pequeno espaço, que é uma dor feliz.

A contagem regressiva vai começar. O dia do nascimento? Quando ela decidir que está na hora. Espero que dê tudo certo e que ela não seja muito preguiçosa. Mamãe e papai já estão doidos para segurar a Julinha nos braços. Essas últimas semanas realmente serão emocionantes!



Veja mais posts sobregrávida gravidez maternidade semanas últimas semanas