12 de Novembro de 2015

Inspirações para Varanda – decoração

Desde que eu e Vi casamos, ainda não conseguimos arrumar nossa varanda. É engraçado como são as coisas, quando escolhemos nosso apartamento, o ponto principal na decisão foi justamente a varanda. Como temos muitos amigos, a gente queria um ap com um espaço legal para chamar a galera e ficar batendo papo. E sempre foi assim. As festas de Natal, Copa do Mundo e churrascos acomodaram todo mundo lá, mas não fizemos nada nela. Está bem feia para falar a verdade. Tem uma mesa de vidro, quatro cadeiras, um banquinho de madeira em formato de estrela e um mini sofá. Parece que pegamos o que não tinha serventia e fomos colocando ali. Não está nem um pouco bonitinha, sabe?

Já tem algum tempo que isso está me incomodando. Poxa vida! Aquele era para ser o lugar mais aconchegante da casa, mas quando estamos apenas eu e o Vi, parece que nem lembramos que ela existe. Decidi que uma das metas para 2016 é arrumar a nossa varanda. Vinicius sempre desanima desse projeto, pois realmente não dá para fazer grandes planos enquanto a gente não colocar a cortina de vidro. Mas vocês já viram o preço disso? É uma pequena fortuna e, sinceramente, não é um investimento que a gente pode fazer agora.

Decidi buscar algumas inspirações na internet e a cada nova busca fico mais ansiosa para começar a fazer umas mudanças nela. Como vocês sabem, sou escritora e escrevo meus livros no quarto do meio, que fizemos de escritório, mas não é um dos lugares mais inspiradores do mundo. Nessas pesquisas de decorações para varanda, fiquei louca de vontade de arrumar um cantinho nela para chamar de meu. Vejam se não ficaria uma graça e uma ótima maneira de inspirar as minhas histórias.

varanda 1 varanda 3

Como a nossa varanda é em L, estou pensando em tentar um DIY de paisagismo – será que consigo? na parte mais estreita, que fica na frente da sala. Não ficaria lindo criar uma espécie de jardim? ainda mais que nessa parte da varanda a gente tem um apartamento de frente.

E aí na parte mais larga, que é o lugar que fica a churrasqueira, poderia enfeitar com uma cara mais gourmet, colocando quadrinhos de comida na parede, trocando o estofado das cadeiras por algum que não fique desbotado com o sol que bate ali, prateleiras de vidro – que não estragariam com a chuva – para colocar canecas, coisinhas coloridas… O que acham?

Acho que a varanda ganharia mais vida, ficaria mais aconchegante e seria até mesmo mais útil para quando a gente quisesse começar o dia tomando um café da manhã mais especial. Acham que daria certo? Será que consigo montar sozinha a minha espécie de jardim ou seria melhor chamar um paisagista – será que isso é caro?

Assim que tirar as ideias da cabeça para colocar em prática, vou mostrar tudo para vocês. Aguardem e se tiverem sugestões, vou amar!

Vejam mais detalhes de varandas que eu fiquei apaixonada!

varanda 2 varanda

varanda apartamento varanda-apartamento