13 de Julho de 2016

Você de Novo – Netflix

Confesso que enrolei horrores para assistir a esse filme – Você de Novo. Pensei um milhão de vezes se assistiria ou não, pois tinha na minha cabeça a lembrança de alguma amiga dizendo que era uma história ruim. Mesmo assim, pela falta de opção – já vi todos!!! – na Netflix, acabei colocando para ver esse filme ontem à noite, enquanto Vinicius ir a jogar futebol, já que é um estilo que ele não curte.

Bom, com toda a certeza do mundo esse vai passar bem longe da minha lista de favoritos, mas não é um filme ruim. Você de Novo é uma história divertida – e um pouco exagerada – sobre o que realmente acontece no segundo grau, mas que nem sempre se desenrola como no filme.

Você de novo

Acho que todo mundo já viveu aquela fase – Patricinha x Nerd – em algum momento da vida. Umas foram a menina popular da escola e outras foram aquela que acaba sofrendo com uma ou outra piadinha da turma. Não existe a possibilidade de alguém não se encaixar em um dos dois lados, pois como é dito no filme, isso sempre existiu e sempre vai existir.

Achei engraçado o reencontro da menina que era nerd e que cresceu, amadureceu e se transformou – todo mundo deixa de ter espinhas e passa a ser mais segura de si – com a popular da escola. Relembrei algumas vezes que eu e minhas amigas, mesmo depois de adultas – dá para acreditar?! – em um ou outro reencontro, falamos sobre quem a gente não gostava na época da escola, como se a pessoa ainda fosse daquele jeito – ou nerd ou patricinha, pois tivemos as duas fase.

É engraçado pensar em como o tempo passa, mas quando nos deparamos, de repente, com alguém do passado, a nossa cabeça parece imediatamente entrar em um túnel do tempo e se transforma em quem fomos um dia. Se a pessoa for a nossa rival de tempos atrás, mesmo que vinte anos tenham passado, ainda vamos olhar para ela como se nada estivesse diferente atualmente. Da mesma maneira que se aquela primeira paixão passa do nosso lado, sentimos um friozinho na barriga, quase um “me nota”, como se ele ainda fosse o garoto mais lindo da escola, mesmo que esteja totalmente mudado e feio.

Por esse motivo, apesar de não estar na minha lista de favoritos, ainda assim indico o filme como uma dica legal para matar a saudade de sentimentos antigos e para rir um pouco depois de observar como crescemos, mas ainda assim voltamos a ter 13, 15 anos de novo quando o nosso passado sorri para a gente.

Fica a dica para quem ainda não viu. Outro dia falei sobre o 10 Years, que também tem no Netflix, tem essa pegada de reencontro com amigos do colegial, mas que é ainda mais legal do que Você de Novo. Não deixem de conferir.

Veja mais posts sobreamigos comédia escola filme filmes Netflix reencontro romance Você de novo